Eugène Delacroix - "A liberdade guiando o povo" - 1830






26 de abr de 2010

Quem mandou privatizar ....

Deu na Folha on line:

Brasil paga dez vezes mais por banda larga do que países desenvolvidos

"(...)
Dentre os pontos apresentados para melhoria do acesso à banda larga no Brasil, o Ipea defende a mudança da Lei Geral de Telecomunicações (1997), que posiciona a internet como um serviço agregado à telefonia; redução das desigualdades regionais (veja abaixo); redução de lacunas no mercado e no acesso; redução da carga tributária; e enfocar, além da infraestrutura, na qualidade da conexão.

O estudo vem em meio às intensas discussões sobre a adoção do Plano Nacional de Banda Larga, cujo objetivo é massificar o acesso à internet no país a preços menores que os praticados atualmente pelo mercado. A proposta do governo é oferecer a banda larga a preço em torno de R$ 30.

A projeção do Ipea indica ainda que redução de alíquota do imposto da banda larga para operadoras não vai resolver os problemas de preço e de abrangência a rincões brasileiros nos quais a conexão banda larga não chega.

O instituto evitou, contudo, defender diretamente a adoção de um mecanismo estatal para ampliação do acesso --embora o estudo aponte que haverá investimento do Estado em países desenvolvidos para ampliação do acesso residencial.
(...)"


Bom mesmo era na época da Telebrás! Agora acham que colocar o Estado para controlar vai melhorar? Como? Com um PAC? Seria só mais um PAC empacado, mas pelo menos abriria vaga para mais ulguns milhares de petralhas sangue-sugas de carteirinha.



Share/Bookmark

Nenhum comentário: