Eugène Delacroix - "A liberdade guiando o povo" - 1830






15 de out de 2010

Painel: PV se antecipa a iminente neutralidade de Marina e faz ato pró-Serra

O esperado anúncio da neutralidade da candidata derrotada Marina Silva no segundo turno e a iminência da liberação, pelo PV, do caminho a ser seguido por seus diretórios estaduais levaram um grupo capitaneado por Fernando Gabeira (RJ) e Fábio Feldmann (SP) a marcar para segunda-feira um ato público em São Paulo no qual será referendado apoio de parte dos verdes a José Serra.

Segundo o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL), o argumento a justificar o acordo é a observância dos dez pontos programáticos apresentados pelo partido e a promessa de cooperação tucana no embate que se avizinha no Congresso em torno da votação Código Florestal.

Os "marineiros" pró-Serra dizem reunir 70% do PV.

Oficialmente, o partido tomará a decisão de apoio a um dos candidatos ou de neutralidade no próximo domingo, durante convenção nacional do partido.

Terceira colocada no primeiro turno com cerca de 20 milhões de votos, Marina virou alvo de disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Serra para um apoio neste segundo turno.

*******


O PV está sendo coerente com a história recente das relações PV x PT


Share/Bookmark

Nenhum comentário: