Eugène Delacroix - "A liberdade guiando o povo" - 1830






29 de out de 2010

Quem são os institutos de pesquisa

Uma rápida radiografia do sistema de pesquisas e principais institutos:

DATAFOLHA: pertence ao grupo Folha de São Paulo, ganhou do PT o direito de imprimir todas as provas do ENEM. No primeiro turno disse que Dilma venceria. ERROU  por sete pontos percentuais.

VOX POPOLI: esse é "or concur". O dono do instituto é militante petista, inclusive assina uma coluna numa revista do PT. Disse que Dilma venceria no primeiro turno. ERROU por 10 pontos percentuais !!!!

CENSUS: o dono do instituto está fazendo campanha aberta para Dilma, organizando carreatas. Disse que Dilma venceria no primeiro turno com 55% dos votos. ERROU por mais de oito pontos percentuais.

IBOPE: instituto reconhecido por seus inúmeros erros. Ciro Gomes, um dos coordenadores da campanha de Dilma declarou que Montenegro, o dono do IBOPE, vende a própria alma ao diabo por dinheiro. Disse que Dilma venceria no primeiro turno com 55%. ERROU por mais de oito pontos percentuais.

GPP: foi o único instituto que ACERTOU o resultado do primeiro turno. Este mesmo instituto está dando empate técnico para o segundo turno.

Tire suas conclusões e imagine o rio de dinheiro que o PT/Governo estão inundando os institutos, com o intuito de desmotivar a oposição a votar em pleno feriadão.





Um comentário:

Anônimo disse...

"...imagine o rio de dinheiro que o PT/Governo.. " leia-se: meu dinheiro, seu dinheiro! Haja grana, negociatas, aumento de impostos para pagar todos os institutos de pesquisa. Não tem jeito é 45 neles!
Caio-Curitiba