Eugène Delacroix - "A liberdade guiando o povo" - 1830






28 de out de 2010

Quem vota em Dilma?

Sou um democrata por essência, não apenas da boca pra fora, sempre defendi a democracia brasileira. Acho extremamente salutar as figuras da situação e oposição na condução de uma nação, assim como acho salutar a alternância de poder entre estas figuras. Não concordo com a ideologia de muitos partidos, principalmente o PT, mas acho que qualquer cidadão brasileiro tem o direito de gostar do PT. Isso é democracia. Nem por isso, saio atirando objetos na cabeça de militantes petistas. Dito isso, mudo um pouco de foco, e concentro meus comentários na figura da Dilma. Consigo entender alguém gostar do Lula e do PT, mas e a Dilma? Como é possível alguém estando em pleno uso de suas faculdades de discernimento crítico, dar apoio formal a esta mulher? Excluo aqui aquela longa lista de parasitas do sistema, que direta ou indiretamente estão mamando nas tetas da pátria amada, através do partido oficial. Excluo também aquela parcela da população, menos esclarecida, sem acesso a informação e que fica a mercê da mastodôntica propaganda governamental. Essas pessoas são duplamente vítima do petismo, por estarem numa situação de retro-alimentar o sistema. Refiro-me aqui as pessoas esclarecidas, com cultura, estudo, com acesso a informação. Essas pessoas me espantam e me fazem, por vezes, perder a fé no futuro deste país. Como pode alguém, inteligente, ter acesso e saber de toda a corrupção da Casa Civil nos últimos anos, tráfico de influência, fisiologismo, corrupção jamais vista na república, saber do passado terrorista e assassino de Dilma e suas gangues, saber que ela quer amordaçar a imprensa, acabar com as liberdades individuais e coletivas pouco a pouco, quer transformar o Brasil em uma grande Cuba, limitar os direitos sobre a propriedade privada, enfim, todas as atrocidades cometidas e a cometer por essa pessoa, e ainda assim declarar apoio e votar nela??? Sinceramente me faz pensar em algum tipo de patologia psicológica ou algo pior. Não precisa gostar do Serra, e por pior que essas pessoas acham que Serra seja, não é nem sombra de Dilma. Isto é claro como água. Até Ciro Gomes concorda com isso. Essas pessoas não vêem que estão dando um tiro no próprio pé? Não tem nada a ganhar, nada, apenas tudo a perder, pois podem estar jogando nosso país num grande retrocesso econômico, cultural e social. Ainda há tempo.

Nenhum comentário: