Eugène Delacroix - "A liberdade guiando o povo" - 1830






26 de abr de 2011

As privatizações do PT

Hoje o Palocci anunciou que diversos aeroportos serão ampliados e reformados através do sistema de "concessões" à iniciativa privada.

Não que eu não seja a favor, por mim a INFRAERO já teria sido privatizada há muito tempo, por ser atrasada, arcaica e ineficiente. Sempre achei que os terminais deveriam ser administrados pela iniciativa privada, sob a fiscalização de uma agência reguladora.

Agora não dá pra não rir do fato de que isso está sendo feito pelo PT, o mesmo que passou as últimas 3 campanhas presidenciais demonizando o PSDB de ser "privatista". Melhor (ou pior) é saber que o PT está tendo que fazer isso por pura, total e completa incompetência na gestão pública. O PT só sabe usar as empresas estatais para inchar com os "cumpanheiros", transformar em cabide de emprego. Ou seja, o PT faz o certo com as concessões, mas pelas razões erradas.

Desculpem, mas não dá pra não rir.


Um comentário:

João Marcus disse...

Não deveria nem haver agência reguladora. Garanto que o resultado final seria melhor. Afinal, o que estamos vendo na telefonia é o controle do mercado por empresas amigas do governo, com pouquíssimas exceções. Acha que a situação seria pior sem agências reguladoras? Estaríamos vendo várias empresas concorrendo pelo mercado.