Eugène Delacroix - "A liberdade guiando o povo" - 1830






22 de out de 2012

Deus e o Diabo na terra de Bolívar


Essa briga não é de hoje. Vem desde os tempos imemoriais. Mas sempre que um pode, tenta sacanear o outro. Mas desta vez o Diabo levantou a voz e ameaçou ir reclamar seus direitos na OEA. Diz ele que Deus passou dos limites e lhe aprontou uma das boas.

Dizem fontes internas que Deus fez uma diabrura com seu maior desafeto, o Diabo. Disse: “vou lhe fazer provar de seu próprio veneno, e em grande dose”.

Deus olhou para a América Latina e viu aquela grande confusão. Bem, isso não é novidade, aquele pedaço da Terra sempre foi uma grande confusão. Mas desta vez Deus ficou com piedade dos homens que lá habitam e pensou “vou acertar dois coelhos com uma só cajadada, darei um pouco de esperança ao povo latino americano e será um grande susto para o rabudo, vou lhe dar preocupação extra”.

Quando o Diabo abriu sua caixa de e-mail e viu a mensagem , ficou branco de raiva. Dizem testemunhas que xingou Deus como nunca, disse ser isso uma ameaça terrorista contra ele, que Deus não poderia fazer isso, não assim desse jeito. “Esse tipo de ameaça é inadmissível, estão querendo me derrubar! É um golpe das elite contra o povo aqui de baixo” urrava o chifrudo.

Lá do outro lado, ouviam-se sonoras gargalhadas de Deus, que aquela altura já rolava no chão de tanto de rir só de imaginar a cara de susto do Diabo em saber o que poderia estar lhe aguardando.

Lá pelas tantas do dia, depois de Deus já estar com câimbras de tanto rir, São Pedro tomou coragem e finalmente perguntou o que afinal tinha ele aprontado para com o Diabo que o fizera tanto rir.
“Caro Pedro” – disse o Senhor -  “resolvi pregar uma peça nele, e essa manhã ele soube Que Lula, Kirchner, Chávez, Lugo e Dilma tem câncer. 

Só de imaginar o pior, o senhor das trevas já tremeu com o medo da concorrência interna. Já pensou o inferno que aquilo iria virar?


Nenhum comentário: