Eugène Delacroix - "A liberdade guiando o povo" - 1830






10 de out de 2012

O zumbi capitalista de esquerda



A militância petista daria farto material para uma tese de doutorado psicologia comportamental. São algumas hipóteses que podem ser consideradas para explicar seu comportamento.

É comum vermos estes militantes defendendo com unhas de dentes afiados o PT e todos seus integrantes, mesmo nos casos mais escabrosos e evidentes de corrupção, como ficou evidente no mensalão. Eles têm uma ideia fixa de que só há salvação se for pelo PT e que os fins justificam os meios. Alguns parecem verdadeiros zumbis, que tiveram seu cérebro sugado pela máquina petista, e saem pelas ruas a repetir as mesmas palavras de ordem, sem dar a mínima importância para a obviedade dos fatos ou mesmo para o bom senso.

Talvez sejam vítimas de algum tipo de lavagem cerebral, que os faz perder por completo a capacidade de desenvolver um raciocínio lógico com uso de senso crítico. Aliás, o senso crítico está totalmente extinto nesta espécie de militante. Apenas tratam de repetir incansavelmente as mentiras e besteiras faladas pelo seu Mestre Supremo Lula.

Mas há outra hipótese.

Estes militantes petistas podem ser na verdade a representação do mais puro CAPITALISMO. Explico. São profissionais - alguns nem tanto – que vendem seus serviços ao PT com a finalidade de ficar repetindo incessantemente a ladainha petista na esperança de que algum dia, as mentiras de tanto serem repetidas, virem verdades. Infelizmente para eles esta tática não deu certo com o caso Mensalão x Caixa 2. 

Estes profissionais, são pagos pelo PT através da máquina do governo federal – ou seja, o povo paga – usando o patrocínio de estatais (Caixa, Banco do Brasil, Petrobrás, etc,etc). Então, no fundo, “it’s all business”. Podemos achar este espécime as pencas - ou em récuas, que seria mais apropriado - pela web.

Qual a hipótese mais provável? Talvez nem uma nem outra, mas o somatório das duas, o que gera um ser mutante, uma atrocidade do sistema, um zumbi capitalista.



Nenhum comentário: